Retorno de investimento
Ela já é mocinha!
Como toda mulher vaidosa, não se sabe exatamente a sua idade, mas a Internet existe desde os anos 60. Se fosse sua amiga, você diria que ela esta na idade da loba?
Aqui no Brasil, a Internet completa 10 anos em 2005. Se fosse sua filha, você diria que ela já é mocinha.
Na verdade já era possível ter acesso a Internet, no país, desde 1986, através do serviço de uma empresa chamada PTI.
Retrospectiva 2002
Adoro o Natal. Época em que somos tocados pelo espírito de compaixão. Eu queria que o Natal fosse todo dia 25. Imagine trocar presentes todos os meses, mesmo que apenas um abraço, refazer os votos de felicidade que tanto nos motivam, e rever o que fizemos durante o mês, usando os últimos dias para corrigir nossos erros. Imagino que teríamos um mundo melhor.
Aos que criticam a data por seu caráter comercial: É verdade. O Natal é a principal data do comércio, que afinal, é a forma como mostramos nosso carinho e apreço pelas pessoas quando não encontramos palavras que o façam.
Quanto custa um click?
Clicks significam visitas. Visitas significam negócios, visitantes qualificados significam vendas. Clicks custam dinheiro. Isso é um fato.
Mesmo que você faça tudo sozinho, usando serviços e ferramentas gratuitas, terá de empenhar seu tempo... E tempo É dinheiro.
Hoje você vai aprender a calcular o quanto custa cada click (visita) em sua página. A medida que seu net negócio cresce e dá retorno, você precisa reinvestir parte de seu lucro para que continuar a crescer. É uma regra básica dos negócios.
Quanto mede o meu site?
Se você é como eu, está na internet para fazer negócios. E sabe que o negócio de internet não é muito diferente dos negócios do mundo dos tijolos. Não basta ter um produto e uma loja, você tem que acompanhar o que acontece no dia a dia para poder tomar decisões.
Numa loja você pode contar o número de telefonemas que faz e recebe, o número de gente que entra e que compra e muitas outros números. Na internet também, com uma vantagem: tudo pode ser feito automaticamente.
Antes de dizer como fazer, vou dizer como não fazer: não acredite no contador de página como estatística válida. No máximo ele serve pra dizer que houve visitas, mas nenhuma medição séria pode ser feita com ele.
Conheça o ROI, seu melhor amigo na hora de comprar anúncios na Internet (e fora dela também)
Você já tem uma página na Internet ou ainda está pensando em fazer a sua? De qualquer forma, vai descobrir que sua home page por si só não terá muito valor. Ter um site na Internet é como ter um folder de sua companhia no meio do deserto do Saara. Se ninguém pode vê-lo, ninguém pode comprar.
Se o site não recebe visitas, não vende. É preciso atrair. Quanto mais visitas o site receber mais possibilidades terá de fechar negócios. Para isto terá que divulgar dentro e fora da Internet.
Existem diversas maneiras de atrair consumidores para seu endereço na Net e grande parte das atividades de divulgação e atração de visitantes envolve métodos de baixo investimento e até gratuitos. Outros, porém podem ter um custo bem salgado. Como você vai proteger o seu bolso?