Retorno de investimento

Ela já é mocinha!

AddThis Social Bookmark Button

Como toda mulher vaidosa, não se sabe exatamente a sua idade, mas a Internet existe desde os anos 60. Se fosse sua amiga, você diria que ela esta na idade da loba?

Aqui no Brasil, a Internet completa 10 anos em 2005. Se fosse sua filha, você diria que ela já é mocinha.

Na verdade já era possível ter acesso a Internet, no país, desde 1986, através do serviço de uma empresa chamada PTI.

Leia mais...

Retrospectiva 2002

AddThis Social Bookmark Button

Adoro o Natal. Época em que somos tocados pelo espírito de compaixão. Eu queria que o Natal fosse todo dia 25. Imagine trocar presentes todos os meses, mesmo que apenas um abraço, refazer os votos de felicidade que tanto nos motivam, e rever o que fizemos durante o mês, usando os últimos dias para corrigir nossos erros. Imagino que teríamos um mundo melhor.

Aos que criticam a data por seu caráter comercial: É verdade. O Natal é a principal data do comércio, que afinal, é a forma como mostramos nosso carinho e apreço pelas pessoas quando não encontramos palavras que o façam.

Leia mais...

Quanto custa um click?

AddThis Social Bookmark Button

Clicks significam visitas. Visitas significam negócios, visitantes qualificados significam vendas. Clicks custam dinheiro. Isso é um fato.

Mesmo que você faça tudo sozinho, usando serviços e ferramentas gratuitas, terá de empenhar seu tempo... E tempo É dinheiro.

Hoje você vai aprender a calcular o quanto custa cada click (visita) em sua página. A medida que seu net negócio cresce e dá retorno, você precisa reinvestir parte de seu lucro para que continuar a crescer. É uma regra básica dos negócios.

Leia mais...

Quanto mede o meu site?

AddThis Social Bookmark Button

Se você é como eu, está na internet para fazer negócios. E sabe que o negócio de internet não é muito diferente dos negócios do mundo dos tijolos. Não basta ter um produto e uma loja, você tem que acompanhar o que acontece no dia a dia para poder tomar decisões.

Numa loja você pode contar o número de telefonemas que faz e recebe, o número de gente que entra e que compra e muitas outros números. Na internet também, com uma vantagem: tudo pode ser feito automaticamente.

Antes de dizer como fazer, vou dizer como não fazer: não acredite no contador de página como estatística válida. No máximo ele serve pra dizer que houve visitas, mas nenhuma medição séria pode ser feita com ele.

Leia mais...

Conheça o ROI, seu melhor amigo na hora de comprar anúncios na Internet (e fora dela também)

AddThis Social Bookmark Button

Você já tem uma página na Internet ou ainda está pensando em fazer a sua? De qualquer forma, vai descobrir que sua home page por si só não terá muito valor. Ter um site na Internet é como ter um folder de sua companhia no meio do deserto do Saara. Se ninguém pode vê-lo, ninguém pode comprar.

Se o site não recebe visitas, não vende. É preciso atrair. Quanto mais visitas o site receber mais possibilidades terá de fechar negócios. Para isto terá que divulgar dentro e fora da Internet.

Existem diversas maneiras de atrair consumidores para seu endereço na Net e grande parte das atividades de divulgação e atração de visitantes envolve métodos de baixo investimento e até gratuitos. Outros, porém podem ter um custo bem salgado. Como você vai proteger o seu bolso?

Leia mais...