Porque as pessoas compram: Necessidade de Consistência

AddThis Social Bookmark Button
"Os politicos são como as fraldas. Devem ser trocados
constantemente. E pela mesma razão."
-- Tom Blair

Agora que aprendemos que as pessoas compram benefícios e não características, credibilidade e liberdade de riscos (garantia de satisfação), vamos falar sobre consistência. Aquilo que cria uma criança bem comportada ou que causa calvície antecipada.

Quando somos crianças precisamos que nossos pais sejam consistentes. O caos é o resultado onde não há limites. Se você não torna claro o que espera de suas crianças, suas crianças tornarão claro o quanto elas querem, levando sua paciência aos limites extremos.

Pessoalmente, eu gosto de estabelecer limites claros. Torna a vida melhor e mais prazerosa.

Adivinha só? Nós continuamos a desejar a consistência de nossos pares à medida que crescemos. É reconfortante saber e entender o que vai acontecer se fazemos isto ou aquilo. É amedrontador pensar que podemos fazer algo e nos encontrar em uma posição constrangedora porque as regras mudaram.

As pessoas que vem ao seu web site ou lêem seu newsletter precisam ver consistência. Você é consistente em suas atualizações? Você é consistente na qualidade? Você responde seus emails consistentemente em 24 ou 48 horas?

Há momentos em que não podemos cumprir nossas obrigações de forma tão consistente. Doenças e as dificuldades da vida se intrometem e nos levam para longe de nossas responsabilidades. No entanto, as pessoas são compreensivas e vão nos perdoar por momentos de inconsistência.

Uma explicação é tudo o que você precisa para manter seus associados on-line em sintonia com os tempos de turbulência que enfrenta. Isto mostra em uma atitude consistente frente a suas responsabilidades suficiente para permitir aos outros saberem o que está errado. Só não abuse desta permissão.

Não estou falando que você pode decidir não escrever sua edição de segunda feira porque está de ressaca. Há coisas que você não pode perder. Planeje com antecedência as férias e intrusões familiares. Não espere até o ultimo minuto para realizar suas obrigações on-line.

Levar seus negócios seriamente é importante. Não pense que você pode negligenciar seus fãs on-line sem repercussões. Você tem que prover consistência dentro do mundo virtual. Se o fizer, seus clientes vão amá-lo e serão leais a você.

Planeje para alcançar o sucesso. Tome conta de seu mundo on-line consistentemente e ele vai consistentemente tomar conta de você.

Sobre o autor: Renato Fridschtein é autor do ebook 'Dominando os Sites de Busca' e vários outros artigos e ebooks sobre marketing e negócios na internet. Você pode conhecer seu trabalho no site meio.ws e descobrir como ter uma página de sucesso na internet. Entre em contato.

Você pode divulgar este artigo em sua página ou informativo, desde que mantenha o texto intacto, inclua esta nota sobre o autor com os links ativos e esta sentença, e avise-nos quando o artigo for publicado.

Copyright © 2005, Renato Fridschtein. Todos os direitos reservados.