Porque as pessoas compram: Indicações, Referências e Depoimentos

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"Contra a maledicência não há defesa"
-- Jean Baptiste Poquelin Moliere

Off-line isto é feito pelo 'boca a boca'. On-line é um pouco diferente. Entretanto, a necessidade de ouvir um bom depoimento de outra pessoa é tão importante on-line como off-line.

Não é difícil ver como isto é verdadeiro. Se você freqüenta quaisquer fóruns, grupos de discussões ou salas de bate-papo, encontrará pessoas perguntando se qualquer um teve experiência com uma determinada companhia ou serviço on-line. Existe até um site dedicado a isso (www.ivox.com.br ) no Brasil.

Ajude seus clientes a tomarem a decisão de compra fornecendo depoimentos de outros clientes diretamente em seu argumento de vendas. Se você deixar para eles encontrarem clientes felizes com você e sua companhia, por conta própria, provavelmente perderá a venda.

Quando você tiver um produto novo, antes que o introduza ao mercado, vai precisar de revisões e depoimentos. Não é difícil de conseguir. As pessoas ficarão mais do que felizes em rever um produto ou serviços se você lhes oferecer este item gratuitamente em troca de sua ajuda em fornecer uma boa revisão e depoimento - se você (e o produto) merecer.

Quando você tiver um produto de qualidade elevada e começar a vender, receberá depoimentos pessoais e espontâneos de seus clientes. Pergunte a estes clientes se você pode usar seus comentários em suas páginas. Da maioria, se não de todos, você obterá um sim.

Tenha em mente que os depoimentos que indicam especificamente determinados aspectos de seus produtos que são particularmente satisfatórios ao cliente, bem como aqueles que têm o nome completo de seus clientes, são os melhores de se usar.

O melhor lugar para pôr os depoimentos pode ser direito no alto de seu anúncio ou carta de vendas. Colocar alguns depoimentos diretamente no começo pode pôr seu visitante no ‘clima' certo enquanto lê mais sobre seu produto.

Você sempre pode adicionar um link para mais depoimentos em uma outra página ou no final da mesma página, se preferir.

Tente obter a permissão de incluir o email ou endereço de página do depoente. Este também é um toque adicional agradável que ajuda a mostrar que são clientes reais e não apenas alguém que você inventou em sua cabeça.

Lembre-se, muita gente precisa saber que outros estão satisfeitos com seus serviços ou produtos antes que tomem a decisão de comprarem eles mesmos. Depoimentos são uma das melhores maneiras de você ajudar a diminuir suas dúvidas.

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Copyright © 2005, Renato Fridschtein. Todos os direitos reservados.