Porque as pessoas compram: Três táticas que você precisa usar

AddThis Social Bookmark Button
"Deus dá nozes, mas não as quebra."
-- Provérbio alemão
Os 5 artigos anteriores desta série ajudaram você a compreender o valor de assuntos como consistência, depoimentos, benefícios e outros que são vitais no que diz respeito a fazer as pessoas decidirem comprar de você.

Neste novo artigo apresentamos três técnicas que você deve aplicar a fim de conseguir a mais alta taxa de conversão de seus visitantes.

1) Peça para pedirem

Eu sei que esta parece ser uma coisa boba de dizer, mas a verdade é que visito novos sites constantemente e mesmo os que fazem quase tudo certo para vender, morrem na praia e esquecem de dizer qual a ação que esperam do leitor.

Faça uma experiência visitando web sites que oferecem algo para vender e verá que tem que escavar fundo para achar uma forma de comprar o produto.

Seu site deve conduzir as pessoas ao pedido para que comprem logo. Daí, você pode oferecer o grosso do conteúdo ou apenas atender o pedido.

Apresente sua oferta claramente. Você deve fazê-lo, não só uma vez, mas diversas vezes. Certifique-se que as pessoas compreendem como pedir a partir de seu site. Certifique-se de que a forma de pedido está apresentada diretamente a seus compradores ou você não vai vender.

2) Antecipe todas as respostas

Responda cada pergunta que seu potencial cliente pode ter a respeito de seu produto ou serviço. Se precisar de 10 páginas para fazê-lo, escreva 10 páginas. E você não precisa de 10 web pages de texto. Coloque toda a informação em uma única página.

Não existe texto longo demais. Existe apenas texto que não é interessante. Enquanto for interessante, as pessoas lerão e não precisam ler tudo, apenas o suficiente para tomarem a decisão de comprar.

3) Facilite o contato

Certifique-se de fornecer seu email ou uma forma de contato. Desta maneira, para todas as perguntas que seus clientes em perspectiva puderem ter e que não são respondidos em sua página, eles saberão para quem e para onde escrever.

Estas idéias podem parecer óbvias, mas são negligenciadas freqüentemente por muitos comerciantes. Ignorar as necessidades de seus clientes significa a perda de muitas vendas.

Quando você criar suas cartas de venda ou anúncios, dê uma boa olhada em todos os elementos discutidos nesta série. Veja se faltou fazer alguma coisa? Você pode melhorar sua garantia? Pode fornecer uma explicação melhor de seus benefícios? Você mostrou como fazer o pedido?

Lembre-se que se você quer que as pessoas comprem de você, não são elas que têm que entender como ou porque fazer o pedido. Isso é com você.

BOAS VENDAS!

Copyright © 2005, Renato Fridschtein. Todos os direitos reservados.