Redação Emocional Ainda Vende Hoje em Dia?

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“As pessoas compram por razões emocionais
e justificam a aquisição com razões lógicas”
-- Anônimo

Alguém me escreveu recentemente dizendo que meu estilo de redação publicitária, também chamado de redação emocional, só apela para um certo tipo de gente, como caçadores de oportunidades. Permita-me discordar; tenho provas para meu caso.

Primeiro: Dan Poynter, meu herói, mentor e amigo, vem conduzindo nos finais de semana em sua casa, há mais de 10 anos, seus seminários sobre publicações.

Ele costumava enviar mensagens escritas de forma clara e lógica. Seus resultados eram pobres; ele me contou que tinha de se esforçar até o ultimo momento para conseguir encher a sala de aula.

Então, ele me contratou para escrever um novo anuncio. Eu o fiz e então pedi a meu amigo Brocky Brown da PrintShack, que criasse um novo layout para as brochuras do Dan.

O resultado foi mágico.

Minha redação, emocionalmente rica, ativamente escrita, carregada de benefícios fez com que os seminários de Agosto se esgotassem dois meses antes. E já está inscrevendo novos participantes para os seminários de Novembro. Peça uma cópia da brochura de Dan. A redação emocional, combinada a um design brilhante, criou algo fantástico.

Segundo: Contadores são considerados secos, frios e lógicos. Então, poucos considerariam enviar qualquer coisa baseada em apelo emocional.

Mas recentemente uma firma no Texas enviou uma carta de seis páginas começando com as palavras “ESTOU EXCITADO!” A carta estava carregada de emoção e escrita de maneira informal.

O que fizeram os contabilistas que a receberam? Eles se inscreveram no seminário que a carta vendia, pagaram milhares de dólares cada para atender ao evento que esgotou os lugares semanas antes da realização.

Terceiro: Mais ou menos um ano atrás, um de meus clientes decidiu me testar. Ele estava vendendo um caro software para agências de emprego, um grupo muito racional de gente.

Meu cliente me fez escrever uma das minhas cartas emocionais, e mandou seu pessoal de telemarketing criar um script. Então ele enviou minha carta para 20 mil potenciais clientes, enquanto o time do telemarketing contactava outros 20 mil.

O resultado? Vou deixar meu cliente falar por mim: “A carta de Joe vendeu TRINTA VEZES mais que todo o departamento de telemarketing. Demiti o time do telefone”.

Como eu digo em meu recente ebook “Ferramentas Emocionais de Venda Hipnótica” (www.ferramentasemocionais.com.br), as pessoas compram por razões emocionais e justificam sua aquisição com razões lógicas. Qualquer um – sem exceção – responde a redação bem escrita, persuasiva, baseada em emoção. Nem todos podem escrever assim, e é por isso que bons redatores são tão bem pagos, mas ninguém pode escapar ao seu poder.

É só alguma coisa para pensar...’

[Não deixe de ver o mais recente ebook do Dr. Joe Vitale, traduzido para o português 'Ferramentas Emocionais de Venda Hipnótica'.]

O Dr.Joe Vitale, é autor de tantos livros que não daria para listá-los todos aqui. Seu best seller "Redação Hipnótica", como hipnotizar apenas com palavras já está em português.

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