Seu pedido esta vazio

Seu site no TOPO DAS BUSCAS, em minutos

Toda empresa que espera obter resultados satisfatórios em seus negócios na internet, precisa atrair tráfego qualificado.

Alguns números impressionantes:

  • Mais de 85% dos internautas usam sites de
    busca para procurar por produtos e serviços;
  • 55% das compras na Internet nascem
    nos sites de busca
    ;
  • 99% das buscas ocorrem em menos de 10 sites;
  • Um único buscador concentra mais de 70%
    de todas as buscas.

A esta altura, você já sabe que não adianta ter as páginas de internet mais bem feitas do mundo se o site não recebe visitantes. Ou se os visitantes que o site recebe, não estão interessados no que você tem a oferecer.

Os sites de busca são uma fonte barata para atração tráfego porque atingem as pessoas que estão ativamente procurando por informações sobre produtos e serviços, como o seu.

Transformar os buscadores em ferramentas de marketing é uma atividade importante para sua estratégia de Internet. Usando-os corretamente, os resultados são garantidos.

Mas note que só cadastrar suas páginas nos buscadores é insuficiente. A concorrência é enorme e como a maioria das pessoas não passa da primeira página de resultados de uma busca, sua página precisa estar no TOPO DAS BUSCAS.

Campanha de marketing com buscadores

A objetivo da campanha é implantar um plano de ação fácil, rápido e de baixo investimento para colocar seus anúncios no TOPO DAS BUSCAS dos principais buscadores nacionais e internacionais e atrair tráfego qualificado para que você possa vender seus produtos e serviços.

Plano de ação

Aplicando um  plano de ação de marketing com buscadores bem sucedido, resulta num processo mais ou menos assim:

  1. O internauta visita um buscador e faz uma pesquisa,
  2. Sua página aparece no resultado posicionada no TOPO DA BUSCA
  3. O internauta segue o link (clica no resultado) e chega a uma página que responde a pesquisa feita,
  4. A página apresenta um anúncio focado em atender ao que o visitante estava buscando,
  5. O visitante faz o pedido e a venda é realizada,
  6. Nos bastidores, o pedido é atendido e o processo concluído.

Mas para que isso ocorra, todas as peças devem estar em seus devidos lugares. Você deve ‘pensar as páginas’ como parte de sua estratégia de vendas e não somente como parte de um site.

Ou seja, as páginas devem ser criadas, pensando em como obter os melhores resultados nas buscas. É disso que a campanha de marketing com buscadores trata.

Técnicas de Posicionamento

O conjunto de técnicas usadas para colocar suas páginas no TOPO DAS BUSCAS é chamado de Posicionamento em Sites de Busca. As duas técnicas principais usadas para posicionar suas páginas no TOPO DAS BUSCAS, são:

  1. Links Patrocinados – Usando esta técnica, você escolhe as palavras chave que deseja patrocinar e define o quanto quer pagar por visita (por click). A grande vantagem desta técnica é que você pode estar no TOPO DAS BUSCAS em apenas alguns minutos e tem controle total sobre os investimentos e resultados.

  2. Otimização – cada buscador tem regras específicas que usa para classificar os resultados das buscas, os chamados algoritmos. A otimização consiste em adaptar suas páginas de internet para atender as regras dos buscadores, usando estas regras para influenciar – de forma positiva e legal – os resultados das buscas e colocar seu site no TOPO DAS BUSCAS.

Normalmente, uma busca retorna dois tipos de resultados. No lado direito da tela, você vê os links patrocinados e do lado esquerdo, os links orgânicos, resultado da otimização. Pode ocorrer de aparecer apenas a coluna esquerda, de resultados orgânicos, quando ninguém está usando a técnica de links patrocinados para o termo pesquisado.

Veja na próxima seção uma comparação dos métodos, mas perceba que ambos são complementares. Os links patrocinados oferecem maior controle e resultados imediatos. A otimização é mais complexa, mas quanto tem sucesso, oferece tráfego qualificado praticamente de graça.

Comparação entre as técnicas

Esta tabela mostra as principais diferenças entre as duas técnicas de posicionamento nos buscadores:

Item Otimização Links patrocinados
Suporta flash Não Sim
Suporta HTML Sim Sim
Suporta páginas dinâmicas Parcialmente – alta restrição Parcialmente – restrição média
Paga por impressão Não Não
Paga por performance Não Sim
Modificações nas páginas Sim Não
Prazo para implantação Duas semanas 2 a 8 horas
Prazo para ocorrência
de resultados
Duas semanas a seis meses Imediato

Uma campanha séria de marketing com buscadores começa com o links patrocinados que permite resultados imediatos e totalmente controlados por você.

A otimização é uma técnica complementar que apresenta resultados em médio e longo prazo sem o mesmo controle que o links patrocinados.

Solução adequada

Normalmente, uma campanha contempla os seguintes pontos:

  1. Diagnóstico – Analise do site no tocante ao posicionamento nos buscadores e realização das metas.
  2. Links Patrocinados – Elaboração da campanha de links patrocinados, junto a serviços como Google Adwords.
  3. Otimização – Orientação ao webmaster (pode ser de sua ou de nossa equipe), no sentido de modificar as páginas e melhorar o posicionamento para o cadastramento nos buscadores.
  4. Reformulação – Quando percebemos que o site sugere uma total reformulação no tocante ao design, layout e conteúdo. Esta parte do projeto pode ser opcional em muitas campanhas, porém é também necessária para a maior garantia de sucesso da iniciativa.
  5. Monitoração - Após as campanhas serem ativadas, é preciso ficar de olho nos resultados. Desta forma, podemos corrigir as deficientes e afinar as táticas para obter resultados cada vez melhores.

Benefícios da solução

Entre outros, podemos citar:

  • Atração de tráfego qualificado
  • Marketing de baixo custo
  • Marketing de resultados
  • Aumento de receita (mais vendas, mais lucro)
  • Satisfação

Cronograma

A implementação de uma estratégia poderosa para o posicionamento nos buscadores pode desde poucas semanas a alguns meses, dependo dos objetivos.

Investimento

O investimento é dividido em partes, de acordo com a definição de sua campanha. Há que se considerar os serviços a realizar, tais como descritos na solução: Diagnóstico, links patrocinados, otimização, reformulação e monitoração.

Esperamos ter mostrado o potencial do Marketing em Sites de Busca.

Use o formulário acima para fornecer informações que vão nos ajudar a elaborar uma proposta de serviço e em pouco tempo seu site estará no TOPO DAS BUSCAS.


Por favor, preencha o formulário para fazer sua consulta.

Informe o nome do site para avaliação.



Informe algumas palavras ou expressões de busca.